O Rio entra novembro com 1.330 vagas de emprego abertas. E, a menos de um mês da Black Friday, há 321 vagas para quem quer trabalhar como atendente, operador ou fiscal em lojas da cidade. Nesta segunda-feira (03/11), a Prefeitura do Rio divulga, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), uma lista de oportunidades para diferentes níveis de escolaridade em diversos bairros.
Além de 98 oportunidades para operador(a) de telemarketing, há 40 vagas para doméstica; 30 para ajudante de carga e descarga; 30 para motorista de caminhão; 20 para farmacêutico e 10 para sinalizador de trânsito, entre muitas outras oportunidades.
Para pessoas com deficiência, há 91 vagas na lista de empregos desta semana. Entre elas, 62 para atendente de loja; 10 para suporte de laboratório; 5 para auxiliar de serviços gerais e 2 para recepcionista.
– De janeiro a setembro, foram gerados 38.993 novos empregos com carteira assinada na cidade, como mostrou na semana passada o Observatório do Trabalho Carioca, com base nos dados do Caged. A expectativa é de que os números avancem ainda mais nos dois últimos meses do ano, impulsionados por grandes eventos, como a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 e o Earthshot Prize, e pelas festas de fim de ano – assinala o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Para quem está em busca de estágio na cidade, há vagas para aqueles que estão cursando Administração (8); Pedagogia (4); Engenharia (4); Ciências Contábeis (2); Marketing (2); Ciência da Computação (2); Gestão de Recursos Humanos (2); Arquitetura (1); Comunicação (1); Publicidade (1); Direito (1); Nutrição (1); Tecnologia da Informação (1).
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recebe a lista de vagas das empresas, e são elas que definem os requisitos necessários para a contratação. De acordo com o perfil da vaga, a SMTE aplica os filtros necessários para selecionar as pessoas que atendam a todos os critérios e as encaminha para as empresas.
Há três tipos de processos seletivos: currículos (quando a empresa parceira solicita o currículo da pessoa para analisar, e, depois, fazer o contato com ela); link (quando a empresa parceira disponibiliza o link da plataforma na qual a sua vaga está cadastrada para a pessoa preencher e se aplicar à vaga); e entrevista presencial (quando a empresa parceira agenda dia e horário para a entrevista presencial com o candidato).
Cadastro de currículos pela internet ou nas Centrais do Trabalhador
Os trabalhadores podem cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE na internet.
Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município, no Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997).
Empresas interessadas em divulgar, gratuitamente, suas vagas de emprego no banco de dados da SMTE devem se cadastrar pela internet. As vagas também são divulgadas no site e no Instagram da secretaria (@trabalho.rio).
Ascom PMRJ

0 Comentários
Participe, dê sua opinião!